O mesa-tenista Welder Knaf sagrou-se campeão por equipes, na última terça-feira, 6, do Aberto do Marrocos da modalidade. Dias antes, ele já havia conquistado o título no torneio individual. O brasileiro (nono do ranking mundial na Classe 3) teve como companheiro o venezuelano Edson Sanchez (33º na Classe 4) e a dupla não deu chances aos adversários.
Welder e Edson Sanchez eram os cabeças de chave número um e confirmaram o favoritismo conquistando o ouro de forma invicta. Os atletas venceram todos os sets nos duelos contra as equipes do kuwaitiano Yaqoub Alqasem e do serra-leonês George Wyndham; dos marroquinos Houcine Zitouni, Jalal Essabri e El Bachir El Ouardi; e de Adbelah Baidak e Abdeslam Oudrhiri, também locais.
A partida mais acirrada da equipe de Welder se deu contra os nigerianos Ahmed Koleosho (57º na Classe 3) e Emmanuel Nick (53º na Classe 4), que ficaram com a medalha de prata. No jogo, Welder e Edson venceram por 3 a 2, com parciais de 11/5, 11/7, 10/12, 9/11 e 11/6.
Knaf já havia levado o título individual na Classe 1/3, perdendo apenas um único set. Sanchez, atual campeão parapan-americano da Classe 4 e já classificado para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, conquistou o ouro na Classe 4/5.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro