Os nadadores paralímpicos Phelipe Rodrigues, Andre Brasil e Carlos Farrenberg disputarão nesta semana o Troféu Maria Lenk, que ocorre até sábado, 11, na piscina do parque aquático do Fluminense, no Rio de Janeiro. A competição olímpica conta com a participação de 347 atletas de 29 clubes e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Mundial de Kazan.
Para os atletas paralímpicos, o evento será um bom teste rumo ao Mundial de Glasgow, em julho, e ao Parapan no Canadá, em agosto. Andre e Phelipe, ambos da classe S10, vão participar das provas de 50m e 100m livre. A primeira está marcada para esta quarta-feira, 8, e, a segunda, para sábado, 11.
""""O Maria Lenk vai ser importante para finalizar o bloco de treinamento, para ver se está tudo bem e avaliar o meu desempenho"""" , comentou Phelipe, que fará a sua estreia na competição olímpica nacional.
Andre Brasil esteve no Troféu Maria Lenk no ano passado. Para esta temporada, as expectativas são boas.""""Estou treinando bastante, quero conseguir atingir minhas marcas. Será um termômetro para o Parapan e o Mundial"""" , disse.
Carlos Farrenberg, da classe S13, pulará na água ao lado de Andre e Phelipe nos 50m e nos 100m livre, e ainda nadará os 50m borboleta, na sexta-feira, 10.
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro