O tenista Fabio Bernardes, 15, conseguiu nesta sexta-feira, 30, uma vaga na final de duplas na Cruyff Foundation Junior Masters, competição realizada pela ITF (Federação Internacional de Tênis na sigla em inglês) que reúne os melhores juvenis do tênis em cadeira de rodas no mundo, em Tarbes, na França.
Ao lado do holandês Mitchel Graauw eles venceram o argentino Facundo Palacio e o americano Chris Heerman por 2 sets a 1 (6/2 6/7 10/4) e garantiram a vaga na decisão da competição internacional. A disputa pelo primeiro lugar será neste sábado, 31, contra o espanhol Martin De La Puente e o austríaco Nico Langmann.
Nesta sexta-feira, 30, Fabio Bernardes também fez o seu último jogo de simples. Ele não conseguiu um bom resultado e foi derrotado para o austríaco Nico Langmann por 2 sets a 0 (6/0 6/0) e somou três derrotas.
Esta é a terceira vez na história que o Brasil tem um representante nesta competição, sendo a primeira no masculino. Nas duas outras edições, a representante brasileira foi Natália Mayara.
Fabio Bernardes viaja acompanhado do técnico Raphael Oliveira, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro